Brésil ( Br )
Contact
Contacto
Nice Costa Azul Excursão Saint Tropez
Excursion à Nice avec l'école Azurlingua

Saint Tropez
Aprenda francês em Nice e parta à descoberta da Riviera Francesa com a escola Azurlingua!



Antigamente

Saint-Tropez era povoada por Fenícios instalados em Marseille. Eles criaram estações de ancoragem ao longo do Mediterrâneo para assegurar a navegação entre seus pontos de comércio. Entre estes o de Athenópolis, talvez ainda situado no local atual da cidade de Saint-Tropez. Durante a invasão da Gaule (território atual da França) pelos Romanos, a cidade chamava-se Héracléa.


Em 68
o Cavaleiro Torpès, intendente da casa de Néro, é convertido por Saint-Paul, de quem ele cuida da guarda. Proclama abertamente sua fé Cristã durante as festas de Diane em Pisa. O imperador manda lhe torturar e decapitar. Seu corpo é colocado sobre um barco com um galo e um cachorro e é lançado no Arno; as correntes lígures portam a embarcação em direção às águas de Saint-Tropez de onde ele se torna o Santo padroeiro.

Em 1441
Para o proveito de seu mordomo, Jean de Cossa, ele cria a Baronnie de Grimaud, e o mesmo se dá conta de que o ponto fraco da região é o Golfo de Saint-Tropez e que era preciso protegê-lo a todo preço. Ele confia tal resposabilidade a um cavalheiro italiano, Raphaël de Garezzio, que faz com que migrem 21 famílias de Gênova, que reconstroem e fortificam a região. Uma parte dessas fortificações faz ainda hoje os entornos da vielle ville (parte antiga da cidade). Em troca da defesa e da proteção da cidade, eles são isentos de impostos e taxas.

Em 1672
todos esses privilégios serão abolidos por Luis XIV na época da instalação de uma guarnição real na Citadelle que abriga atualmente um museu naval.

No séc. XIX
as atividades ligadas à marinha se desenvolvem de forma significativa. Em 1860, assim, constroe-se em Saint-Tropez "A Rainha dos Anjos", um brique de 740 toneladas que será o "objeto precioso" da Marinha mercante. Saint-Tropez cresce, prospera. Em 1866 a estátua do Baili de Suffren é erguida sobre o porto. Em 1913, Emile Ollivier, ministro de Napoleão III, é enterrado no mausoléu que ele mandou construir sobre os rochedos dominando o mar de Salins, bem em frente seu campo de ação no castelo da Moutte.

A cada ano
algumas das mais belas páginas da história de Saint-Tropez se transformam em magníficas cerimônias, como As Bravades. A Bravade do mês de maio, particularmente, é a comunhão de toda uma população na veneração do Santo Padroeiro e na celebração de fatos militares gloriosos pela defesa do país dos Mouros. Hoje Saint Tropez é uma cidade muito animada e cheia de estrelas que não perdeu nada de seu charme nem de seu estilo que fazem sonhar milhares de turistas a cada ano.

Principais centros de interesse : A vila velha - O museu de l'Annonciade - As praias de Pampelone
Você sabia ?

220 milhôes de pessoas falavam francês em 2011 e o francês é a segunda língua mais ensinada no mundo

 

Boas razões para vir à Azurlingua...


Classes para iniciantes totais


Selo de qualidade reconhecido pelo governo francês.


Tarifas e ofertas "sob medida" que correspondem às suas expectativas.


Reconhecimento institucional (parcerias universitárias).

11 níveis de francês : Azurlingua oferece uma pedagogia sob medida !


NEW : Você tem a possibilidade de pagar em 2, 3 ou 4 vezes sem juros.


E muito mais
 
 
nossa brochura
Nova brochura
da escola 2014
brochure 2012 Programas adultos
Temporada linguística adolescente
Programas professores

"Uma experiência unica para aprender francês na França"
image image image

Facebook torne-se Fã

 
Réseaux sociaux

Recommandez-nous sur Facebook !



Vous avez aimé cette page ?
Alors aidez nous à la rendre populaire !


Azurlingua
offres spéciales !

Nous sommes membres
soufflecampus francecsnfla

Ils nous font confiance

centre d'examen SELFEE