Brésil ( Br )
Contact
Contacto
Nice Costa Azul Excursão St Paul de Vence
Excursion à Nice avec l'école Azurlingua

Saint Paul de Vence
Aprenda francês em Nice e parta à descoberta da Costa Azul com a escola Azurlingua!





Em torno de 120 A.C.
Os Romanos acalmam os turbulentos Ligúrios da Costa Azul. A paz se instala, as vilas se constroem sobre as antigas defesas. Saint-Paul é uma delas.

Século X
primeiros testemunhos da existência do "Castrum de Sancto Paulo" que é então um grande burgo cuja importância cresce ao longo dos séculos. Administrado por Consuls, Saint-Paul possui uma grande autonomia financeira e administrativa. As grandes famílias da Provença lá moram.

1443
O donjon, vestígio do castelo do século XIV, abriga a prefeitura e o ancestral de um relógio cujo mecanismo aciona o sino desde 1443 até os dias de hoje. A partir de 1480 : Saint-Paul, local chefe de Viguerie, é uma das cidades fortificadas mais importantes da Provença oriental.

1547
As muralhas atuais foram finalizadas. François de Mandon de Saint-Rémy remodelou totalmente a fortificação precedente, criou baluartes angulosos e paredes inclinadas para desviar os projécteis. Arquitetura da qual Vauban faria um sistema, 120 anos mais tarde.

Até 1747
Dentre grandes problemas religiosos e de "guerras de sucessão", Saint-Paul é um dos principais locais fortes da liga católica. Ele teve que abrir suas portas a numerosos visitantes, invasores ou aliados ladrões e devastadores. Massacres, vandalismo, disseminam a semente da ruína na região, mas Saint-Paul se reorganiza e acentua sua importância.

1860
Uma vez que Nice se torna francesa, Saint-Paul passa a ser apenas um baluarte deserto e inútil que logo desapareceria dos mapas e do dicionário. Início do século: O formidável crescimento do campo turístico e artístico atrai visitores ilustres, cabeças coroadas e pintores assíduos, em labirintos fantasmagóricos de uma cidade adormecida há um século.

Am 1904
As ruínas são tão numerosas que observadores escrevem, "É um milagre que as muralhas estejam ainda de pé", "Me parece que ninguém nunca sobe seus degraus", "Saint-Paul corre o risco de desmoronamento total". Hoje em dia, com 7 000 visitantes por dia, Saint-Paul é um dos locais mais visitados da Europa. O que se passou?

A partir de 1945
A paixão se acelera, as casas da vila retomam a vida, as muralhas renascem. De todo o país, de toda confissão, os amantes se instalam e vivem sua paixão. Loïs Hutton cria um pequeno teatro onde se veriam cabeças coroadas da Europa, James Baldwin e Jenny Clagett tiennent salon, Fred Witte pinta nas ruelas, Jacques Prévert quebra um ovo cuzido no balcão à Réré, o "Gato preto" faz história. Enquanto isso Picasso, Braque, Chagall, Dufy, Hartung, Bonnard, Miro, Léger e vários outros, são à Saint-Paul, na casa deles. Em 1964 : Quando Malraux inaugura a Fundação Maeght, o mundo do cinema entra em Saint-Paul : Carné, Kosma, Allegret, Clouzot, Signoret, Montand, Ventura, Géret ..., e depois toda hollywood. A partir de então os organizadores de viagens incluem em seus circuitos a visita à Saint-Paul-de-Vence. As ruas redescobrem sua animação, as casas são cheias de alegria, mais de 40 vitrines expõem suas obras originais de artistas contemporâneos. Atores do patrimônio artístico, eles alimentam cotidianamente as coleções de amanhã. A Fundação Maeght é sem dúvida o templo mais famoso da arte contemporânea. Criada pela vontade do casal Maeght, ela continuará o exemplo mais marcante da inteligência mecena a serviço da cultura.

Principais centros de interesse : A vila velha - As muralhas - A fundação Maeght.
Dica !

Antes de sua chegada faça o teste de francês do nosso site para conhecer seu nível, assim, você conhecerá melhor seus pontos fortes e fracos e, desde sua primeira aula, pode insistir com o professor sob os temas que você gostaria que ele abordasse.

 

Boas razões para vir à Azurlingua...


Classes para iniciantes totais


Selo de qualidade reconhecido pelo governo francês.


Tarifas e ofertas "sob medida" que correspondem às suas expectativas.


Reconhecimento institucional (parcerias universitárias).

11 níveis de francês : Azurlingua oferece uma pedagogia sob medida !


NEW : Você tem a possibilidade de pagar em 2, 3 ou 4 vezes sem juros.


E muito mais
 
 
nossa brochura
Nova brochura
da escola 2014
brochure 2012 Programas adultos
Temporada linguística adolescente
Programas professores

"Uma experiência unica para aprender francês na França"
image image image

Facebook torne-se Fã

 
Réseaux sociaux

Recommandez-nous sur Facebook !



Vous avez aimé cette page ?
Alors aidez nous à la rendre populaire !


Azurlingua
offres spéciales !

Nous sommes membres
soufflecampus francecsnfla

Ils nous font confiance

centre d'examen SELFEE