Brésil ( Br )
Contact
Contacto
Nice Costa Azul Excursão Antibes
Excursion à Nice avec l'école Azurlingua

Antibes / Juan-les-Pins
Aprenda francês em Nice e parta à descoberta da Riviera Francesa com a escola Azurlingua!





Os fóceos fundam Antipolis no final do século V

A.C. Antipolis (a cidade em frente) permanece sob influência dos habitantes de Marselha até 44 A.C para passar neste período para a influência romana. A vila se transforma em município romano e acunha sua moeda. Aproveitando da paz romana que se instaura, Antipolis se apaga, desenvolve seu comércio e se cobre de monumentos públicos entre os quais alguns serão ainda visíveis no final do século XVII : teatro, anfiteatro, arco do triunfo....

Com o desmoronamento do Império Romano
e o desenvolvimento da insegurança, a cidade se fecha sob seu rochedo, abandonando seu campo. Em 442, a cidade tem seu primeiro bispo, Saint Hermentaire.

A cidade reinou no final do século X
quando Guillaume dito " le Libérateur " destruiu os Sarrasins. Rodoard, acompanhante de Guillaume, recebe o território de Antibes. A vida pública se reorganiza e o comércio volta à ativa. No início do século XII, as duas grandes torres são edificadas com a reutilização de blocos provenientes de monumentos romanos. A torre da cidade, que serve hoje em dia de topo para a igreja, foi levantada a princípio como torre do castelo.. em 1482, Provence é reanexada à coroa da França. A riviera do Var marca a partir de então a fronteira. Antiboul, Antibol e, enfim, Antibes, se torna uma cidade fronteiriça e um local forte. No fim do século XIV e no século XV a cidade deborda de suas antigas muralhas ainda visíveis em Masséna e se desenvolve pelas ruas Sade e Clemenceau atuais. En 1524, a Provence é invadida pelas tropas imperiais de Charles-Quint sob a conduta do comandante de Bourbon. A cidade é novamente invadida em 1536. Perto de 300 casas sãon destruídas. A fim de reforçar as defesas de Antibes, Henri II decide, em 1552, pela construção de uma torre para dar lugar à capela Saint-Laurent na quase ilha separando Saint-Roch da baía dos Anjos. Tal torre, enriquecida de um recinto fortificado, ganha o nome de Fort Carré (Forte Quadrado). Uma outra torre, a torre Saint-Jacques, é levantada para dar lugar ao canteiro naval da opéra atual. Em 1608, Alexandre de Grimaldi vende a senhoria de Antibes a Henri IV.

Discreta durante a Revolução, sob o Consulado e o Império,
Antibes conheceu um novo desenvolvimento na Restauração, confirmado a partir de 1860 após a reanexação do Município de Nice à França. Em 1894, a cidade se desenvolve no interior das terras e começa o desmantelamento de suas muralhas

O Cabo de Antibes recebe então os primeiros turistas de férias
e a estação balneária de Juan-les-Pins é criada em 1882. A cidade não para de crescer após a primeira guerra mundial mas resta menos urbanizada que outras partes do litoral. Talvez isso que faz ainda hoje todo o seu charme, muito apreciado por artistas como Prévert, Audiberti, Greene ou Picasso que encontram nas velhas pedras do Castelo uma nova fonte de inspiração.

Principais centros de interesse : Forte Quadrado (Fort Carré) - Marina - Muralhas - Museu Picasso.
Você sabia ?

A França é o país mais visitado do mundo e recebe mais de 82 milhões de turistas

 

Boas razões para vir à Azurlingua...


Classes para iniciantes totais


Selo de qualidade reconhecido pelo governo francês.


Tarifas e ofertas "sob medida" que correspondem às suas expectativas.


Reconhecimento institucional (parcerias universitárias).

11 níveis de francês : Azurlingua oferece uma pedagogia sob medida !


NEW : Você tem a possibilida de de pagar em 2, 3 ou 4 vezes sem juros.


E muito mais
 
 
image image image

Facebook torne-se Fã

 
Réseaux sociaux

Recommandez-nous sur Facebook !



Vous avez aimé cette page ?
Alors aidez nous à la rendre populaire !


Azurlingua

Nous sommes membres
soufflecampus francecsnfla

Ils nous font confiance

centre d'examen SELFEE