Brésil ( Br )
Contact
Contacto
Nice Costa Azul Excursão Antibes
Excursion à Nice avec l'école Azurlingua

Antibes / Juan-les-Pins
Aprenda francês em Nice e parta à descoberta da Riviera Francesa com a escola Azurlingua!





Os fóceos fundam Antipolis no final do século V

A.C. Antipolis (a cidade em frente) permanece sob influência dos habitantes de Marselha até 44 A.C para passar neste período para a influência romana. A vila se transforma em município romano e acunha sua moeda. Aproveitando da paz romana que se instaura, Antipolis se apaga, desenvolve seu comércio e se cobre de monumentos públicos entre os quais alguns serão ainda visíveis no final do século XVII : teatro, anfiteatro, arco do triunfo....

Com o desmoronamento do Império Romano
e o desenvolvimento da insegurança, a cidade se fecha sob seu rochedo, abandonando seu campo. Em 442, a cidade tem seu primeiro bispo, Saint Hermentaire.

A cidade reinou no final do século X
quando Guillaume dito " le Libérateur " destruiu os Sarrasins. Rodoard, acompanhante de Guillaume, recebe o território de Antibes. A vida pública se reorganiza e o comércio volta à ativa. No início do século XII, as duas grandes torres são edificadas com a reutilização de blocos provenientes de monumentos romanos. A torre da cidade, que serve hoje em dia de topo para a igreja, foi levantada a princípio como torre do castelo.. em 1482, Provence é reanexada à coroa da França. A riviera do Var marca a partir de então a fronteira. Antiboul, Antibol e, enfim, Antibes, se torna uma cidade fronteiriça e um local forte. No fim do século XIV e no século XV a cidade deborda de suas antigas muralhas ainda visíveis em Masséna e se desenvolve pelas ruas Sade e Clemenceau atuais. En 1524, a Provence é invadida pelas tropas imperiais de Charles-Quint sob a conduta do comandante de Bourbon. A cidade é novamente invadida em 1536. Perto de 300 casas sãon destruídas. A fim de reforçar as defesas de Antibes, Henri II decide, em 1552, pela construção de uma torre para dar lugar à capela Saint-Laurent na quase ilha separando Saint-Roch da baía dos Anjos. Tal torre, enriquecida de um recinto fortificado, ganha o nome de Fort Carré (Forte Quadrado). Uma outra torre, a torre Saint-Jacques, é levantada para dar lugar ao canteiro naval da opéra atual. Em 1608, Alexandre de Grimaldi vende a senhoria de Antibes a Henri IV.

Discreta durante a Revolução, sob o Consulado e o Império,
Antibes conheceu um novo desenvolvimento na Restauração, confirmado a partir de 1860 após a reanexação do Município de Nice à França. Em 1894, a cidade se desenvolve no interior das terras e começa o desmantelamento de suas muralhas

O Cabo de Antibes recebe então os primeiros turistas de férias
e a estação balneária de Juan-les-Pins é criada em 1882. A cidade não para de crescer após a primeira guerra mundial mas resta menos urbanizada que outras partes do litoral. Talvez isso que faz ainda hoje todo o seu charme, muito apreciado por artistas como Prévert, Audiberti, Greene ou Picasso que encontram nas velhas pedras do Castelo uma nova fonte de inspiração.

Principais centros de interesse : Forte Quadrado (Fort Carré) - Marina - Muralhas - Museu Picasso.
Você sabia ?

A França é o país mais visitado do mundo e recebe mais de 82 milhões de turistas

 

Boas razões para vir à Azurlingua...


Classes para iniciantes totais


Selo de qualidade reconhecido pelo governo francês.


Tarifas e ofertas "sob medida" que correspondem às suas expectativas.


Reconhecimento institucional (parcerias universitárias).

11 níveis de francês : Azurlingua oferece uma pedagogia sob medida !


NEW : Você tem a possibilidade de pagar em 2, 3 ou 4 vezes sem juros.


E muito mais
 
 
nossa brochura
Nova brochura
da escola 2014
brochure 2012 Programas adultos
Temporada linguística adolescente
Programas professores

"Uma experiência unica para aprender francês na França"
image image image

Facebook torne-se Fã

 
Réseaux sociaux

Recommandez-nous sur Facebook !



Vous avez aimé cette page ?
Alors aidez nous à la rendre populaire !


Azurlingua

Nous sommes membres
soufflecampus francecsnfla

Ils nous font confiance

centre d'examen SELFEE